Caso aconteceu na Estrada Adhemar BebianoReprodução / Redes Sociais

Rio - Um homem foi baleado por policiais militares durante uma abordagem, na noite da última terça-feira (28), quando chegava no condomínio em que mora, no Engenho da Rainha, na Zona Norte. A PM alega que Douglas Christian Almeida, de 30 anos, estava armado. A família contesta a versão.
O caso aconteceu na Estrada Adhemar Bebiano. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o carro de Douglas parado na frente do condomínio com marca de disparos. Uma poça de sangue se formou ao lado do veículo.
Segundo a PM, uma equipe do Batalhão Tático de Motocicletas (BTM) apreendeu um revólver no interior do automóvel após conseguirem cercá-lo. Ele teria desobedecido a ordem de parada.
Contudo, familiares do motorista afirmam que os policiais colocaram a arma no veículo depois da conclusão da ocorrência e que o homem não resistiu à abordagem.
Douglas foi socorrido e encaminhado ao Hospital Federal de Bonsucesso, também na Zona Norte, onde está internado sob custódia. A direção da unidade informou que o paciente passou por cirurgia nesta quarta-feira (29) e está sedado, sendo acompanhado por uma equipe médica.
Os policiais registraram a ocorrência na 25ª DP (Engenho Novo). De acordo com a Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de desobediência, tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e o caso encaminhado à Justiça.