Desembargador Claudio de Mello Tavares tomou posse como desembargador em 1998Divulgação /TRE-RJ
Desembargador Claudio de Mello Tavares toma posse como presidente do TRE-RJ
Magistrado comandará as eleições de 2026 em todo o estado
Rio - O desembargador Claudio de Mello Tavares tomou posse como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) na noite desta terça-feira (16), em sessão solene no Plenário Ministro Waldemar Zveiter, no Tribunal de Justiça (TJRJ), no Centro. Como o mandato tem duração de dois anos, ele será o responsável por comandar as eleições de 2026 em todo o estado.
Bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes, Claudio tomou posse como desembargador em 1998 e atuou como conselheiro da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) entre 2004 e 2005. O novo presidente do TRE-RJ também foi corregedor-geral da Justiça do estado de 2017 a 2018, além de presidente do TJRJ de 2019 a 2020.
Condecorado com o Colar do Mérito do Ministério Público do Rio de Janeiro, em 2020, Claudio é autor dos livros 'Da União Livre à União Estável – Aspectos do Concubinato' e 'Impeachment De Governador De Estado'.
Ainda durante a sessão, o desembargador Fernando Cerqueira Chagas tomou posse como vice-presidente do TRE-RJ e passou a ser também corregedor regional eleitoral.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.