O recadastramento dos estudantes da rede pública de ensino aptos a receber a gratuidade no transporte ferroviário em 2026 terá início no dia 21 de janeiroDivulgação
Recadastramento da gratuidade estudantil nos trens para 2026 começa em 21 de janeiro
Atendimento será feito na Central do Brasil mediante agendamento
Rio - A partir do dia 21 de janeiro os estudantes da rede pública de ensino estarão aptos a fazer o recadastramento de gratuidade no uso dos trens em 2026. O atendimento será realizado no Espaço Gratuidade, na estação Central do Brasil, próximo ao guichê da bilheteria número 1.
Para realizar o procedimento, é necessário que os alunos agendem previamente o dia e o horário em que vão comparecer neste site. Além disso, no dia marcado, é necessário apresentar a documentação conforme a faixa etária. Os cartões estudantis referentes ao ano letivo de 2025 continuarão sendo aceitos nas estações de trem até 31 de março.
Entre os documentos exigidos estão: certidão de nascimento ou documento oficial com foto, declaração escolar com validade de até 30 dias e comprovante de residência recente. Estudantes menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, condição obrigatória para a emissão ou renovação do benefício.
Durante o período de Carnaval, não haverá atendimento nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.