O caso ocorreu na Rua Barão de São Francisco, em Vila IsabelReprodução/X

Rio – Um homem, de 19 anos, morreu baleado ao reagir a uma abordagem de Policiais Militares, na noite deste domingo (1º), em Vila Isabel, na Zona Norte. Uma câmera de monitoramento instalada na região registrou o momento em que ele entra em luta corporal com os agentes.
Veja o vídeo:
 
As imagens mostram um dos policiais se aproximando do suspeito, que está parado de pé na calçada, trajando uniforme de uma torcida organizada do Flamengo, de frente para um muro. Neste instante, ele - que não teve a identidade divulgada - começa a atacar os dois agentes, chegando a cair no chão, derrubando junto um deles.
Após a queda, o outro PM efetua dois disparos contra o homem, que segue no chão, segurando o colete balístico que havia arrancado do corpo do policial - que se levanta logo após os tiros. Em alguns segundos, ele se deita no chão, ameaça se levantar, mas acaba voltando ao solo.
De acordo com a PM, os policiais da UPP Morro dos Macacos haviam se dirigido ao local da ocorrência, na Rua Barão de São Francisco, depois de receberem chamado por causa de uma lesão corporal praticada pelo homem, que também tentou tomar a pistola de um dos agentes, o que motivou os disparos para contê-lo.
A PM também informou que uma equipe médica do Corpo dos Bombeiros constatou a morte do suspeito no local e que a Corregedoria Geral da corporação instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso. A reportagem tenta contato com a família e a defesa do homem.