Confronto terminou com suspeito morto na TaquaraReprodução / Redes Sociais
Confronto termina com suspeito morto e policial militar ferido na Taquara
PM, que estava de folga, reagiu a tentativa de assalto a uma residência
Rio - Um policial militar ficou ferido ao reagir a uma tentativa de assalto a uma residência, nesta segunda-feira (9), na Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Sudoeste. Um suspeito morreu no confronto.
O caso aconteceu na Rua Alberto Soares Sampaio. Segundo a Polícia Civil, dois criminosos tentaram roubar uma casa, mas um PM de folga chegou no local e flagrou a ação. A corporação explicou que a dupla atirou na direção do agente, o que deu início a um confronto.
Na troca de tiros, um dos suspeitos morreu, enquanto o outro conseguiu fugir. O policial também foi baleado, sendo socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde da região.
Ainda não há informações sobre a identificação do PM e o seu estado de saúde.
Procurada, a Polícia Militar informou que não houve acionamento para a ação. No entanto, a corporação esclareceu que a região conta com policiamento permanente, realizado por equipes em motocicletas e viaturas, além de reforço diário por meio do Regime Adicional de Serviço (RAS).
"Como resultado da estratégia adotada no policiamento, policiais da unidade já realizaram a prisão de 49 indivíduos e a apreensão de quatro adolescentes, no período de janeiro de 2026 até o presente momento", destacou em nota.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.