Niterói recebe estrelas do jazz e do blues

Cidade sedia primeira vez uma edição do Bourbon Street Music, que acontecerá na Praça do Rádio Amador, em São Francisco. A entrada é gratuita

Por O Dia

Dwayne Dopsi and The Zydeco Hellraisers
Dwayne Dopsi and The Zydeco Hellraisers -
Rio - Niterói vai receber pela primeira vez uma edição do Bourbon Street Music. O festival será realizado na Praça do Rádio Amador, em São Francisco, de sexta a domingo, e promete reunir artistas brasileiros e estrangeiros do jazz, blues e do rock. A entrada é gratuita.
Entre as atrações nacionais, a longeva banda Blues Etílicos. Formado na metade dos anos 1980 pelo gaitista Flávio Guimarães, o baixista Cláudio Bedran e o guitarrista Otávio Rocha, o quinteto promete fechar com chave de ouro o festival — o show será no domingo. Além do grupo, destaque para o músico Paulinho Guitarra e a cantora Taryn Szpilman. 

Outra atração do evento será a banda Bonerama, de New Orleans, que vai relembrar clássicos do Led Zeppelin, como 'Black Dog' e 'In my time of dying', entre outras canções. O repertório faz parte do último trabalho do grupo 'Bonerama plays Led Zeppelin'. Além deles, o evento contará com os grupos Soul Shine Band e Blood Mary, e o ex-Kid Abelha George Israel, entre outros.

O setlist internacional vai contar com a presença do cantor e acordeonista americano Dwaine Dopsie. Ele subirá ao palco do festival para mostrar o zydeco, estilo musical criado no início do século XX e que mistura blues, rhythm and blues e música local dos povos crioulos e nativos da Louisiana. 

"É um grande prazer trazer a Niterói a vibração, a qualidade e a diversidade da música de New Orleans. São músicos extraordinários que têm sua formação na cidade que é o berço do jazz, do blues e da música negra americana" destaca Edgard Radesca, idealizador do festival, que acontece simultaneamente em São Paulo.

O festival terá também praça de alimentação com food trucks e cervejarias artesanais. Na sexta-feira, a programação começa às 18h, enquanto que no sábado e domingo os shows terão início às 16h.
UNIVERSO HIP HOP
No próximo sábado, o Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, em Rio Claro, vai receber o Hip Hop São João Marcos Fest. O evento é gratuito e começa a partir das 14h, com apresentação do DJ Luciano e performance de grafite com o designer Leandro Ice. Em seguida, dança urbana com os dançarinos da JP Move Cia de Dança. Para encerrar, show da rapper Helen Nzinga. 
DIA 30

18h – DJ Campana
19h – Blood Mary
21h – Dwayne Dopsi and The Zydeco Hellraisers

DIA 31

16h – DJ Campana
17h30 – Paulinho Guitarra
19h30 – Taryn
21h30 – Bonerama Plays Zeppelin

DIA 1º

16h – DJ Campanha
17h30 – Guilhermwe Schwab e Geroge Israel
19h30 – Soulshine Jam Band
21h30 – Blues Etílicos

Galeria de Fotos

Dwayne Dopsi and The Zydeco Hellraisers divulgação
A banda Blood Mary o acordeonista americano Dwayne Dopsi vão subir ao palco do festival amanhã fotos divulgação
Blues Etílicos divulgação
Bonerama Plays Zeppelin divulgação
Taryn Rodrigo Castro

Comentários