Por karilayn.areias
Publicado 14/12/2017 20:12 | Atualizado 14/12/2017 20:20

Rio - Mais de 2 mil pessoas assistiram a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira, no Paço Municipal, em Japeri, na noite da última quarta-feira. Foram cerca de duas horas de músicas clássicas, incluindo sucessos como Aquarela do Brasil, de Ari Barroso, e Garota de Ipanema, de Antônio Carlos Jobim. Ao todo, 57 músicos da Orquestra e 16 de Japeri se apresentaram no palco.

Orquestra em JaperiDivulgação

“É a realização de um sonho. É um momento único na vida dos moradores desta cidade. Japeri não vive só do funk e pagode", disse o prefeito Carlos Moraes.

O espetáculo, que foi gratuito para a população, contou ainda com atrações musicais da própria cidade de Japeri, a exemplo de fanfarras escolares, bandas marciais, orquestra municipal e apresentações de danças.

O maestro americano Lee Mills, que já foi diretor musical da Orquestra Sinfônica da Universidade de Towson (em Baltimore, nos Estados Unidos), levou o público ao delírio ao interagir com a plateia. Com dificuldade para se expressar em português, ele fez ‘selfie’ e sambou no alto do palco.

Os músicos também deram um show à parte, com a execução de 13 clássicos, entre eles, a ópera de Guilherme Tell, as bodas de Fígaro e Ludwig Van Beethoven Sinfonia Número 5.

Você pode gostar