Caminhão com carregamento de cana-de-açúcar tem sido alvo principal da fiscalização Foto Ascom/Divulgação
Carga de cana em excesso é coibida, para evitar que rede de energia seja rompida
Empresa Municipal de Trânsito intensifica fiscalização em pontos estratégicos de São Francisco
São Francisco de Itabapoana – Transporte de cargas com mais de 4,40 metros de altura, 2,80 de largura e 19,30 de comprimento está sendo interrompido em São Francisco de Itabapoana (RJ). Um dos alvos é caminhão com carregamento de cana-de-açúcar.
A fiscalização é realizada pela Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep). O objetivo é prevenir danos e evitar o rompimento de fios e cabos das redes de energia elétrica, telefonia e internet, além da queda de postes.
O presidente da Emtransfi, Luiz dos Santos Venâncio, confirma que a medida visa coibir o excesso de carga, principalmente em veículos que transportam cana-de-açúcar: “As medidas máximas permitidas (4,40 metros de altura, 2,80 de largura e 19,30 de comprimento) têm que serem respeitadas”.
Caso os agentes constatem alguma irregularidade, Venâncio ressalta que é realizado o transbordo de carga excessiva, prestada orientação e aplicada a multa correspondente à infração”. Ele orienta que denúncias sobre eventuais casos de veículos trafegando com excesso de carga no município podem ser feitas para o número da Emtransfi (22) 99612-2491.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e o presidente da Emtransfi enfatiza quer “é preciso que os motoristas que transportam cargas de grande porte tenham conscientização e respeitem a legislação”. A fiscalização acontece em pontos estratégicos e não tem prazo para encerramento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.