A lista da comissão organizadora foi publicada no Diário Oficial do MunicípioHenrique Maciel
São Gonçalo promove conferência das Cidades em julho
Evento vai fortalecer participação social na construção de políticas públicas
São Gonçalo - A Secretaria de Habitação da Prefeitura de São Gonçalo vai promover, no mês de julho, a 6ª Conferência Municipal das Cidades, que terá como tema "Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.
O objetivo da conferência é o fortalecer a participação social na formulação de políticas públicas efetivas, destinadas ao desenvolvimento urbano, à habitação, aos territórios periféricos, à mobilidade urbana e ao saneamento básico, voltada à elaboração de propostas locais que serão aprimoradas sob a perspectiva de várias escalas, de comunitária à nacional.
Participam da comissão organizadora da 6ª Conferência Municipal das Cidades lideranças comunitárias, servidores públicos, empresariado, entidades profissionais, sindicatos, entre outros, demonstrando caráter plural e democrático da construção da iniciativa. A lista da comissão organizadora foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (5).
“Após 10 anos de espera, as Conferências Municipais das Cidades deverão ser retomadas em todos os municípios brasileiros. Neste sentido, São Gonçalo destaca-se dentre os municípios do Estado do Rio de Janeiro por conter representantes de diversos segmentos sociais na Comissão Organizadora da 6ª Conferência Municipal das Cidades”, enfatizou a secretária de Habitação, Rafaela Santana.
A 6ª Conferência Municipal das Cidades de São Gonçalo terá três eixos de debate: Eixo 1: Articulação entre os principais setores urbanos e com o planejamento das políticas públicas; Eixo 2: Gestão estratégica e financiamento; e Eixo 3: Grandes temas transversais. A expectativa é de que, durante a conferência, também ocorra a aprovação de quatro a oito propostas que impactem diretamente na transformação positiva da realidade local. Estas propostas serão encaminhadas à Conferência Estadual, com vistas à Conferência Nacional.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.