Prefeitura: abertura de mais uma unidade de educação infantilAlexandre de Sa
Mais uma unidade de educação infantil na cidade
UMEI do bairro Bom Retiro vai receber 100 crianças em tempo integral
São Gonçalo - A Prefeitura entregou à população, nesta quinta-feira (4), mais uma nova creche. A Umei Nivaldo Sobral, no bairro Bom Retiro, já está funcionando e tem capacidade para receber 100 crianças em tempo integral. O evento contou com a presença do prefeito, Capitão Nelson, do secretário de Educação, Maurício Nascimento, do vereador Felipe Brito, do irmão do patrono da escola, Evaldo Sobral e de pais e responsáveis dos alunos, que já realizaram a matrícula.
“É uma satisfação muito grande minha chegar na cozinha agora e ver os freezers e a despensa abastecidos. Nós queremos dar dignidade à população e isso é feito em conjunto, com o secretário e os subsecretários da Educação. É muito bom ver as salas novas, os banheiros, tudo aqui é de alto padrão e os servidores tem que cuidar desse equipamento para manter assim, para a população poder usufruir”, disse o prefeito.
Além desta unidade, as obras da creche no bairro Almerinda também já foram finalizadas e as construções de mais duas creches já foram iniciadas, nos bairros Jardim Miriambi e Portão do Rosa. A Prefeitura está realizando estas construções entendendo a necessidade do aumento do número de vagas na Educação Infantil.
“Toda a Educação de São Gonçalo está muito feliz com mais essa creche sendo inaugurada. É muito bom chegar aqui e ver o trabalho de cada um, seja na parte pedagógica, de alimentação e de infraestrutura. O município vem trabalhando incansavelmente para oferecer uma estrutura para que os alunos estudem com conforto e essa creche é mais uma conquista”, afirmou o secretário de Educação, Maurício Nascimento.
Em 2023, a Secretaria de Educação também inaugurou da UMEI Professora Silviane Moraes de Oliveira Martins, em Marambaia. O projeto das novas unidades escolares é padronizado, contando com oito salas de aula com banheiros adaptados infantis, fraldário, cozinha, refeitório, salas para espaços alternativos e toda a estrutura para atender aos alunos.
As construções cumprem uma das metas do Plano Estratégico Novos Rumos e são fruto de um projeto de captação de recursos da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.