São Gonçalo: Unidade da Atenção Básica amplia oferta de serviços e consultasDivulgação
A rede da Atenção Básica, normalmente, oferece médicos generalistas e dentistas. No Colubandê, ainda há as especialidades de pediatria e ginecologia. A clínica também atende pacientes que passaram por traumas e cirurgias ortopédicas nas emergências do Pronto Socorro Central (PSC), no Zé Garoto; e Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), também no Colubandê, e necessitam de reabilitação. Eles têm acesso às consultas com ortopedistas e traumatologistas e tratamentos de fisioterapia.
Exames de ecocardiograma, raio-x, eletrocardiograma e ultrassonografia, que não são rotina nas demais unidades da Atenção Básica, também fazem parte da relação de serviços. “Ela foi feita para ser uma referência e está cumprindo o seu papel. Estamos descentralizando alguns serviços e as clínicas fazem parte desse planejamento. As clínicas da Lagoinha e de Neves, que estão em construção, também terão serviços diferenciados”, contou a secretária de Saúde da Prefeitura de São Gonçalo, Dra. Bianca Serour.
Os pacientes ainda têm acesso aos profissionais do eMulti: nutricionista, fisioterapeuta, educador físico, assistente social, psicólogo e fonoaudiólogo. “E a clínica também tem mais um diferencial na equipe do eMulti: o profissional de psiquiatria. É uma unidade que oferece diferentes serviços e atrai moradores de todos os bairros, não só do Colubandê. Estamos prontos para atender a todos”, finalizou o subsecretário da Atenção Básica, Gabriel Mello.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.