APA do Veiga compreende área de 228,26 hectares em trecho da orla na Barra do Açu Foto Secom/Divulgação
Secretaria promove consulta pública para criação de Área de Proteção Ambiental
Um dos objetivos é assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais na orla sanjoanense
São João da Barra - A criação da Unidade de Conservação Municipal Área de Proteção Ambiental (APA) do Veiga, em São João da Barra (RJ), terá a participação da população. Para tanto, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos promove, dia 31 de agosto, às 10h, uma consulta pública.
Será em formato híbrido, de forma presencial no Auditório Municipal (Rua Barão de Barcelos, nº 88, Centro). A criação da APA tem visa proteger a diversidade biológica, disciplinar o processo de ocupação e assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais na orla sanjoanense.
Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), a APA do Veiga compreende uma área total de 228,26 hectares que inclui o trecho da orla localizado na Barra do Açu e parte da Lagoa do Veiga e as restingas do seu entorno.
“O estudo técnico foi elaborado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos”, relata a Secom indicando que está disponível para análise, sugestões e críticas na sede da Secretaria:
“Os questionamentos e contribuições devem ser encaminhados à prefeitura, por meio do endereço eletrônico meioambiente@sjb.rj.gov.br”, conclui o Secom em postagem no site da prefeitura.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.