Carla Caputi visitou o porto acompanhada de diversos secretários, subsecretários e assessores Foto Secom/Divulgação

São João da Barra – As políticas públicas voltadas à geração de trabalho e renda em São João da Barra (RJ) são implementadas pelo governo municipal, a partir de parceria reafirmada pela prefeita Carla Caputi com o complexo Portuário do Açu; o acordo foi definido nessa terça-feira (16).
Em visita ao porto, Carla Caputi foi recebida pelo diretor de administração portuária da empresa, Vinícius Patel, e pelo gerente de relacionamentos com a comunidade, Wanderson de Souza. Na sequência, fez uma visita técnica às instalações da Ferroport.
A prefeita diz ter ficado feliz ao constatar o sucesso que duas sanjoanenses fazem na Ferroport; ela se refere a Larissa Pereira, operadora portuária, e Camila Melo, gerente de segurança patrimonial, formadas no programa de qualificação de mão de obra local, desenvolvido em parceria com a prefeitura.
Novos projetos de cooperação entre a iniciativa privada e o poder público para a capacitação de mão de obra foram discutidos: "Também falamos de um planejamento visando à formulação de um grupo de estudo para investimentos de recursos da Ferroport na área de cultura, educação e esporte" adianta Carla Caputi.
A prefeita estava acompanhada do chefe de Gabinete, Alexandre Magno Estefan; secretários Gleide Gomes (Desenvolvimento Econômico e Tecnológico), Aristeu Neto (Fazenda), Aluízio Siqueira (Pesca e Aquicultura), Alan Barcellos (Planejamento).
Também fizeram parte da comissão os subsecretários Joice Pedra (Desenvolvimento Econômico e Tecnológico), Felipe Nogueira (Fazenda), subchefe de Gabinete, Júlio César Nunes, além do procurador geral do município, Hélder Freitas, e do superintendente portuário e industrial, Marcelino Godinho.