Depois do recesso que começou dia 15 de julho, as aulas foram reiniciadas nesta segunda-feira Foto Divulgação
Alunos voltam às aulas na rede municipal sanjoanense, depois de 14 dias em férias
Secretaria de Educação aponta 8.497 alunos matriculados nas 38 unidades escolares da rede
São João da Barra – Com previsão de completar 203 dias até ao encerramento no dia 20 de dezembro, a Secretaria de Educação de São João da Barra (RJ) reiniciou o ano letivo, com 8.497 alunos matriculados nas 38 unidades escolares. Em recesso desde 15 de julho, estudantes e professores retornaram às aulas nesta segunda-feira (29).
De acordo com a secretaria, este ano as escolas estão trabalhando o tema “Escola inclusiva: valores humanos e a Cultura de Paz”, cuja finalidade é contribuir para a transformação e aperfeiçoamento das relações humanas no ambiente escolar, promovendo estímulo a atitudes de respeito às diferenças e a valorização da diversidade humana.
Está definido que, com o início do segundo semestre, vários projetos serão retomados. São citados Práticas Integrativas Escolares, que envolve atividades de xadrez, música, psicomotricidade, nutrição educacional, teatro e filosofia; Resgate, que trabalha as habilidades, com destaque para a matemática e língua portuguesa; e projeto + Esporte, dentre outros.
A diretora da Creche-Escola Aldair Coutinho, Estela Bastos, avalia que o recesso escolar é necessário para recarregar as energias dos alunos e professores: “Estamos aguardando nossos pequenos com muito carinho e alegria. Tenho certeza de que eles sentem falta do ambiente escolar, porque criaram vínculos com os professores, amiguinhos e toda a equipe”.
Estela explica que o objetivo será desenvolver um ambiente lúdico e alfabetizador, proporcionando vivências pedagógicas para os alunos. A secretaria confirma e destaca e reforça o compromisso de prosseguir na aquisição de alimentos de pequenos agricultores, apoiando a agricultura familiar e sustentável.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.