Os notebooks e certificados foram entregues durante solenidade no último dia 29 Foto Divulgação
Escolas da rede municipal são premiadas em projeto do GNA
Premiação envolve Instituto Federal Fluminense e Secretaria Municipal de Educação
São João da Barra - A formação em metodologias ativas de ensino, com foco no interesse da nova geração por inovação, comunicação e diversidade, garante a escolas da rede pública municipal de São João da Barra (RJ) premiação em projeto do Grupo Nacional de Aprendizagem (GNA), por meio de práticas educacionais inovadoras.
O projeto envolve, em parceria, Instituto Federal Fluminense (IFF) e Secretaria Municipal de Educação. As escolas premiadas são Amaro de Souza Paes, em Grussaí, e João Flávio Batista, em Cajueiro. A primeira recebeu três notebooks; a segunda, dois. Também o Centro Municipal de Educação Avançado (Cmea I), em Mato Escuro, se destacou e receberá dois equipamentos.
Cada uma das 13 escolas do Ensino Fundamental II que participaram da gincana foi representada por professores em formação no projeto. A finalidade da dinâmica foi somar o maior número de planos de aula elaborados na Plataforma Práticas Educativas Inovadoras, visando o compartilhamento de planos de aulas entre os professores por meio de uma aprendizagem colaborativa e em rede.
Ao explicar, a diretora da Escola João Flávio Batista, Soraya Machado, ressalta que os notebooks terão uma grande serventia: “Contribuirá no dia a dia dos professores, que poderão utilizar os equipamentos e a plataforma de forma individualizada nos horários de planejamento das aulas, para pesquisas e avaliações”, aponta. A premiação aconteceu no último dia 29.
Na oportunidade, professores das escolas premiadas que concluíram o curso Formação Inicial e Continuada receberam certificados. O objetivo da plataforma é construir o conhecimento em grupo. A formatura do projeto Práticas Educativas Inovadoras contou com a participação de 18 professores do Ensino Fundamental II.
Participaram da entrega dos prêmios a assistente de responsabilidade social, Carolina Correa, e a analista ambiental, Jéssica Neves, ambas do GNA; além da coordenadora de Ciência da Secretaria Municipal de Educação, Aline Marcelino; professores e diretores de escolas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.