Com muito ritmo, fantasias e carros alegóricos luxuosos, Chinês e Congos fizeram a avenida vibrar Foto Divulgação
Plateia delira com desfiles de Chinês e Congos na Avenida do Samba
As duas escolas mantiveram a tradição de uma "rivalidade sadia"; espetáculo será repetido nesta terça-feira
São João da Barra – Quem compareceu à Avenida do Samba (Joaquim Thomaz de Aquino) na noite desse domingo (2), em São João da Barra (RJ), para ver Chinês e Congos desfilar, não se decepcionou. As duas escolas mantiveram a tradição em belezas, ritmos, euforia e vibrações. A expectativa é de que se superem, nas reapresentações desta terça-feira (4).
A Chinês abriu os desfiles, fiel ao enredo "Ecos – A Mitologia do Universo". Os componentes (cerca de 400) “encantaram o público contando a história do cuidado e do amor do homem com o mundo e a natureza, abordando os quatro elementos que regem o universo: a terra, a água, o ar e o fogo”.
A escola tem 92 anos. Composta com 80 ritmistas representando o universo, a bateria tem o comando dos mestres Daniel dos Santos, Cayo Azevedo e Thalles Malhardes; e Kelryn Ramos madrinha. As rainhas são Júlia Souza e Valentina Miranda (mirim). O samba, de Wladimir Correia e André Diniz, foi interpretado por Dito de Quinzote, Renatinho Azevedo, Marcus Cândido, Carlos Cintra, Rose Miranda e Willian Brasil.
RIVALIDADE – Mantendo uma “rivalidade sadia”, Congos veio em seguida, apresentando “Gran Circus Congos, desfilando o fantástico mundo do circo em um enredo leve, alegre, infantil e cheio de cores e luxo.
Foram 350 componentes divididos em cinco alas; tendo como rainha Carol Pereira; madrinha de bateria Giovana Benvino; mestre-sala e porta-bandeira, Arthur Lima e Letícia Lopes; e mestre-sala e porta-bandeira mirins, Mathias dos Santos e Evelyn Monteiro. A bateria, com 60 ritmistas representando a banda do circo, sacudiu a platéia.
O samba de enredo, composto por Diego Nicolau, foi “puxado” por Sued Sena, Wagner Felipe, Felipe Ribeiro, Jadson Loureiro, Felipe Moraes, Laleska Meireles e Juninho Fonseca. Os desfiles das duas agremiações fizeram todos que estavam na avenida vibrar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.