Carla Caputi atribui a unanimidade na aprovação à competência e lisura dos setores do governo Foto Divulgação

São João da Barra – Seguindo orientação do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), que, também por unanimidade, a Câmara Municipal de São João da Barra acaba de aprovar, por unanimidade, a prestação de contas da prefeita Carla Caputi, referente à gestão de 2023.
O parecer prévio do TCE, também por unanimidade, aconteceu em sessão realizada em maio. A votação na Câmara aconteceu terça-feira (19). O relatório encaminhado pelo TCE à Câmara concluiu que o município foi fiel às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
O tribunal ressaltou que o limite de gastos com pessoal estabelecido na LRF foi cumprido, além de ter sinalizado o superávit financeiro e o cumprimento dos mínimos constitucionais, entre outros pontos. “Assim como o TCE, os vereadores reconheceram a seriedade e o nosso compromisso com uma gestão eficiente e responsável”, comenta Carla Caputi.
A prefeita destaca a dedicação dos setores envolvidos na prestação de contas, apontando, entre eles, Procuradoria-Geral do Município e secretarias de Fazenda e de Controle: “Juntos com as demais secretarias, esses órgãos nos auxiliam na missão de transformar as vidas sanjoanenses”.
Carla Caputi assumiu o governo pela primeira vez em abril de 2022, após a renúncia da atual deputada estadual Carla Todas as contas referentes às gestões dela tiveram parecer prévio favorável à aprovação por unanimidade seguido pela Câmara. O TCE ainda não concluiu a análise das contas do exercício financeiro de 2024 dos municípios fluminenses.