Solidariedade Divulgação
Os pontos de coleta são:
- Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos (Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro)
Os interessados podem contribuir com uma variedade de itens, como frutas, legumes, carnes, bebidas e outros produtos para montar as cestas de Natal. Também são necessários calçados (numerações entre 33 e 42) e materiais de higiene pessoal. Além disso, brinquedos são bem-vindos para alegrar as crianças acolhidas.
O abrigo é um dos espaços de acolhimento mais antigos da cidade, funcionando desde 1998. O local oferece cuidado e acolhimento institucional a crianças e adolescentes do município em situação de vulnerabilidade social, fruto de negligência, maus tratos, abandono, violências ou abusos por seus familiares ou responsáveis.
“Ter a oportunidade de contar com o apoio da secretaria de Cultura é essencial para nos ajudar a transformar a realidade das crianças e adolescentes que residem na nossa instituição”, afirma a coordenadora do equipamento, Sandra Jardim. “A campanha não se limita somente à ceia natalina, mas também ao recebimento de alimentos, roupas, calçados, brinquedos e materiais de higiene pessoal. Expressamos nossa gratidão por todo gesto de carinho e gentileza dispensados aos nossos acolhidos.”
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.