Placas informativasAscom
O secretário adjunto de Turismo, Rodolfo Jotha, destacou a importância da ação. “Nosso objetivo foi sinalizar a Trilha dos Cardeiros sobre as espécies encontradas, para que quem passe por lá conheça a flora e fauna locais. Também fizemos uma ação informativa para que os frequentadores da trilha e da praia tenham ciência do que é permitido e do que não é”, comentou.
Ao todo, foram instaladas 18 placas, dentre elas, sobre Gravatá e a Casuarina. Na oportunidade, os servidores da Secretaria de Meio Ambiente também realizaram uma campanha de conscientização ambiental. Foram distribuídos panfletos sobre o risco de incêndios ao utilizar churrasqueiras na faixa de areia da praia.
A proibição se estende à prática de acampamento na Praia dos Cardeiros, justamente pelo risco de incêndio das fogueiras acesas à noite.

O ecoturismo e a conscientização ambiental seguem em pauta em São Pedro da Aldeia. A Secretaria Municipal de Turismo realizou, neste sábado (8), às 8h, a primeira edição do projeto “Seja Legal: Preservar é Fundamental”, na Trilha dos Cardeiros.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.