Saquarema ganhará o Centro Dia do Idoso Ivair Barroso nesta quinta-feira (18)Divulgação/Prefeitura de Saquarema
Não é asilo
O Centro Dia é um espaço criado por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, destinado a proporcionar acolhimento, proteção e convivência a idosos semidependentes, de famílias que não tenham condições de prover esses cuidados durante todo o dia ou parte dele. Os idosos já cadastrados e acompanhados pelas equipes técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social existentes na cidade, poderão utilizar os serviços da unidade e participar das atividades oferecidas. Cada unidade do CRAS e do CREAS referenciará quem poderá utilizar o Centro Dia, de acordo com as especificações e avaliações de cada idoso.
“O Centro Dia não é um asilo. Os filhos, genros ou noras, por exemplo, deixarão os idosos aqui no início da manhã e retornarão para pegá-los no final do dia, após seus expedientes de trabalho. Aqui, eles terão diversas atividades voltadas para o físico, social e intelectual. Já temos duas unidades, em Bacaxá e Sampaio Corrêa, e nestes locais, os idosos realizam atividades que trazem mais saúde e qualidade de vida”, informou a prefeita Manoela Peres.
De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Daniele Vignoli, todos os idosos terão acompanhamento completo e diário, inclusive durante as oficinas. “Vamos oferecer aulas de pintura, artesanato, oficinas de horta, espaço da beleza, serviços de enfermagem, além de todo o acompanhamento nutricional”, afirmou.
A unidade do Centro Dia do Idoso de Jaconé receberá o nome de Ivair Barroso. Pessoa querida naquela localidade, Ivair atuou ativamente no crescimento do bairro de Jaconé.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.