O presidente do Sincomércio Teresópolis, Igor Edelstein, representou o Sesc na entrega dos alimentos à instituiçãoDivulgação

Nesta quinta-feira (28), o Sesc Rio de Janeiro, por meio do Programa Sesc Mesa Brasil, entregou em Teresópolis 80 cestas de alimentos. A doação vai beneficiar diretamente crianças e adolescentes que participam dos projetos Mais Infância, Pequeno Gourmet e AdoleSesc, realizados pelo Sesc Teresópolis em parceria com o Lar Tia Anastácia, instituição social localizada na comunidade do Rosário, no bairro de São Pedro.
O projeto Pequeno Gourmet, em especial vem ao encontro da missão do Sesc Mesa Brasil, uma vez que visa incentivar na infância o cultivo de hábitos saudáveis, cooperação, sociabilidade e sustentabilidade. Assim como no projeto, o programa do Sesc tem foco na promoção do aproveitamento integral dos alimentos e o combate ao desperdício.
"Nossos agradecimentos ao presidente da Fecomércio RJ, Antônio Florêncio de Queiroz Jr, que sempre coloca Teresópolis na rota desse que é o maior programa de combate à insegurança alimentar do país", comentou Igor Edelstein, presidente do Sincomércio Teresópolis, que fez pessoalmente a entrega das doações à instituição.
Representantes da Fecomércio-RJ, Sincomércio e Sesc Teresópolis na entrega das doações ao Lar Tia Anastácia  - Divulgação
Representantes da Fecomércio-RJ, Sincomércio e Sesc Teresópolis na entrega das doações ao Lar Tia Anastácia Divulgação
Sobre o Sesc Mesa Brasil
Em um país onde milhares de pessoas sofrem de desnutrição e de doenças causadas pela falta de alimentação adequada, o Sesc Mesa Brasil no Rio de Janeiro surge como iniciativa de grande alcance social. Uma tarefa que deve ser compartilhada por todos os segmentos sociais, incluindo o cidadão, o Estado e o empresário, em busca da construção de uma sociedade mais democrática, menos desigual. Mais humana e menos injusta.

O principal objetivo do programa é minimizar os efeitos da fome em nosso estado e o desperdício de alimentos, contribuindo para a Segurança Alimentar e Nutricional das pessoas em situação de maior vulnerabilidade. Assim, atuamos na redução do desperdício, mediante a doação de alimentos, além de desenvolver ações educativas e a promoção de solidariedade social em todo o país.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.