Operação Lei SecaFoto: Divulgação/Segov

A Operação Lei Seca autuou, de sexta (16) e domingo (18), 479 casos de alcoolemia em todo estado do Rio de Janeiro. O município de Teresópolis foi um dos destaques negativos da operação, com 15% dos 273 condutores abordados no fim de semana apresentando altas taxas de álcool no sangue. Além de Teresópolis, no interior do estado, Maricá, Bom Jesus de Itabapoana e Paraty foram os recordistas em motoristas flagrados alcoolizados.
Nas 35 ações de fiscalização realizadas no Rio de janeiro, a Operação analisou 3.113 condutores e finalizou com uma taxa de alcoolemia total de 15,4%.
A Operação Lei Seca é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, criada para combater a combinação de álcool e direção, visando reduzir acidentes de trânsito e salvar vidas. Lançada em 2009, a operação realiza blitzes em vias estratégicas, onde condutores são submetidos ao teste do bafômetro. Além da fiscalização, a operação também tem um forte viés educativo, promovendo a conscientização sobre os perigos da embriaguez ao volante.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.