Três motocicletas com escapamento aberto foram apreendidas; condutor de uma delas estava com drogasDivulgação/Semop PMVR

Volta Redonda - Agentes do Sistema Integrado de Segurança de Volta Redonda, composto por policiais militares do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e um guarda municipal, apreenderam três motocicletas barulhentas (com o escapamento aberto) e o condutor de uma delas foi flagrado com droga. Os casos aconteceram entre sábado (6) e domingo (7), nos bairros Água Limpa, São Luiz e Ponte Alta.
Na Ponte Alta, os agentes em patrulhamento pela Rua Dom Pedro II abordaram um homem de 37 anos em uma motocicleta XRE 300 vermelha com o escapamento modificado. O condutor estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida e o veículo não tinha retrovisores, os pneus estavam sem condições de rodagem, entre outras irregularidades.
Durante a abordagem, os agentes ainda encontraram pedaços de maconha com inscrições de uma facção criminosa com o condutor. Ele alegou que é usuário de drogas e que havia comprado a substância entorpecente para uso próprio. O suspeito foi conduzido à delegacia da Polícia Civil (93ª DP) para o registro da ocorrência.
Na Água Limpa, a motocicleta apreendida estava com o escapamento adulterado e os pneus em péssimo estado de conservação. Já no São Luiz, além do escapamento aberto, o condutor não era habilitado, entre outras irregularidades no veículo.
Em todas as situações, as motocicletas foram removidas ao depósito público municipal pela Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR).
O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, destacou que as abordagens e patrulhamentos têm sido intensificados e os agentes estão nas ruas e atentos, mas frisou a importância da participação popular nas fiscalizações.
“Os policiais militares e os guardas municipais do Sistema Integrado de Segurança estão de parabéns pelos resultados. Motocicletas com essas características causam sérios problemas na perturbação do sossego e na maioria das vezes o condutor não é habilitado, além de outras irregularidades. Já retiramos centenas de motos com essas características das vias públicas e continuaremos, incansáveis, para retirarmos todas de circulação. Peço que a população também nos ajude, denunciando e participando da construção de uma cidade mais segura. O sucesso na segurança pública só acontece com a participação da sociedade”, disse Luiz Henrique.
Serviço
Qualquer denúncia de crime ou irregularidades pode ser feita através dos canais de urgência e emergência - 190 da Polícia Militar, 153 da Guarda Municipal e o 197 da Polícia Civil.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.