Objetivo da operação foi conscientizar comerciantes a não comprar produtos de origem duvidosa ou desconhecida Divulgação/Semop PMVR

Volta Redonda - A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realizou nesta terça-feira (18), uma operação de fiscalização em empresas de reciclagens e ferros-velhos de Volta Redonda. A ação contou com a participação das polícias Civil e Militar. Segundo o secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, o objetivo da ação é fiscalizar, conscientizar comerciantes e ajudar a coibir furtos de fios de cabos de energia e hidrômetros, crimes que vêm provocando uma série de transtornos no município.
“Sabemos que a maioria das empresas são regularizadas e que cumprem com as suas obrigações. O furto de cabos, por exemplo, deixa um bairro inteiro sem energia, inviabiliza o tratamento de saúde de milhares de pessoas, causa um prejuízo social enorme para Volta Redonda. Não estamos pré-julgando ninguém, mas nos colocando à disposição deles como aliados a fim de evitar esses crimes. Nos ajude a construir uma cidade mais segura, não comprem produto de origem duvidosa ou desconhecida”, disse Luiz Henrique, ressaltando que a ação fiscalizatória será contínua.
A Ordem Pública promove desde abril uma ação conjunta para coibir furtos de fios de cabos de energia e hidrômetros. O aumento da repressão a essas práticas delituosas culminou com a prisão em flagrante de um dono de um estabelecimento de reciclagem por suspeita de receptação de materiais furtados. A prisão foi feita pela Polícia Civil.
Denúncias
Nesta terça-feira foram visitados estabelecimentos nos bairros: Vila Americana, Santo Agostinho e Voldac. Denúncias de crimes podem ser feitas de forma sigilosa pelos telefones: 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou pelo 3339-2462 (WhatsApp da Polícia Civil).
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.