Mineirinho assume nova função a partir do dia 1° de janeiro, mas já iniciou trabalho com Neto para 2025Divulgação/Secom PMVR
Volta Redonda - O vereador Luciano Mineirinho (UB) aceitou o convite feito pelo prefeito Antonio Francisco Neto (Progressistas) para ser líder do governo na Câmara Municipal. Mineirinho assume a nova função oficialmente a partir do dia 1° de janeiro, mas já nesta sexta-feira (20) os dois iniciaram o trabalho para 2025.
“Recebi este convite e fiquei muito honrado. Sabemos que há uma grande expectativa da população em ver a cidade cada vez melhor. Neto foi eleito com quase 73% dos votos, chega com grande respaldo popular para o sexto mandato. Trabalhar em conjunto é sempre o melhor caminho”, disse Mineirinho.
O parlamentar destacou o novo ofício: “Tenho a missão de fazer este elo entre a Câmara e o Governo Municipal, respeitando a independência de poderes, mas tendo sempre como norte o bem estar da nossa população”.
Mineirinho citou como exemplo o trabalho que será feito para avançar nas questões da Saúde Pública. “A vontade do prefeito em fazer da Saúde Pública de Volta Redonda a melhor do país, por exemplo, tem de ser encampada por todos. Vamos levar esse debate para a Casa e motivar nossos colegas e encampar essa luta”, disse.
Neto destacou que Mineirinho foi peça importante em uma questão fundamental no processo de reconstrução da cidade: aumentar a arrecadação sem penalizar a população. “O Mineirinho nos ajudou muito, foi um grande parceiro do governo e da cidade. Fico muito feliz de ter ele como nosso líder e agradeço muito ao Vander Temponi pelo trabalho que desempenhou”, finalizou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.