O puxador da Mocidade Independente de Padre Miguel, Wander Pires, não estava para muitos amigos na madrugada desta terça-feira, na concentração de sua escola. Apesar de ter idealizado o gesto de entregar flores brancas para o Setor 1 relembrando as vítimas do acidente da noite anterior com a Tuiuti, o cantor foi áspero ao responder uma pergunta comum sobre como cuidava de sua voz. “Eu tenho uma fonoaudióloga, né?!”, disparou ele.
Os ânimos se exaltaram na madrugada desta terça-feira, na concentração da Mangueira por causa de uma pequena demora ocasionada pelo deslocamento de Beth Carvalho de sua cadeira motorizada, para o lugar reservado em um carro alegórico. Já na entrada do Setor 1, a cantora foi colocada em uma empilhadeira para que pudesse chegar ao seu lugar na alegoria. Por causa da sua dificuldade de locomoção dado a um problema na coluna, Beth contou com a ajuda de cinco pessoas. Nesse momento, alguns diretores de harmonia estavam bufando mais que o dragão do carro de São Jorge da Verde e Rosa...
Maria Rita chegou escoltada por quatro seguranças na concentração da Portela. Mesmo sendo uma cantora de público segmentado, ela pediu a companhia dos seguranças da agremiação no trajeto do camarim até o grupo onde se encontrava parte da diretoria da escola.

Paulo Barros acompanhou de perto e com os olhos fixos, todos os detalhes do carro abre-alas da Portela enquanto ainda estava na concentração. A alegoria composta por dezenas de homens sarados era o xodó do carnavalesco. Mas quando o assunto era organização, Paulo chegou a levantar a voz com um componente que insistia em se manter inquieto pouco antes da escola entrar na Sapucaí.
E falando desse carro em especial, os homens musculosos ganharam uma pintura especial na cor dourada, no mesmo tom da composição. O figurino era uma sunga minúscula também dourada, feita com um tecido brilhante e com um enchimento volumoso na parte da frente. Sorte dos menos favorecidos...
A rainha de bateria da Unidos da Tijuca, Juliana Alves, usou uma fantasia homenageando o astro do rock Elvis Presley. O look teve direito a gola alta e topetão estilizado. O que poucos sabem é que para manter o aplique rígido foram necessários dois tubos e meio de fixador e três pessoas envolvidas no processo. Isso que é força na peruca!
São Jorge foi interpretado pelo destaque Nabil Habbib, que desembolsou R$ 25 mil para a fantasia do santo guerreiro na Mangueira. Com direito a espada e armadura de cristais, ele comentou ainda na concentração: ‘Quando é para o santo, vale todo o investimento!”