Léo Stronda no hospital  - Divulgação
Léo Stronda no hospital Divulgação
Por O Dia

Léo Stronda está internado após passar por uma cirurgia de emergência. O muso fitness rompeu o tendão do músculo do peitoral maior esquerdo, após intensificar seus treinos visando sua preparação para a sua nova campanha com uma das maiores empresas do mercado fitness do país, a Growth Suplimentos, com quem ele fechou contrato recentemente. 

“Sofri a lesão no meio de um treino fazendo supino inclinado com carga bem alta. A cirurgia foi de urgência, porque como o tendão soltou do osso, quanto mais tempo esperasse mais atrofiava. Se não fizesse a cirurgia, o músculo iria criar uma enorme deformidade por conta da atrofia e perderia 80% da força de todo peitoral esquerdo. A cirurgia consistiu em costurar o músculo danificado, puxar o tendão até o osso do úmero novamente, furar e pregar duas alças de titânio para segurar o tendão novamente", detalhou Léo Stronda à coluna. 

Para se recuperar totalmente, Stronda precisará ficar dois meses em repouso total com tipoia, e depois mais seis meses de fisioterapia seguidos de outros três meses de treinos super leves. Todo o susto, cirurgia e tratamento serão mostrados por Léo Stronda em seu canal no Youtube.

Você pode gostar
Comentários