Os pais do jogador Wellington Nem, que tem 25 anos e atualmente joga no time do São Paulo, estão sofrendo com o afastamento do filho. Segundo pessoas próximas a eles, o motivo é a mulher do atleta, Bárbara Kretzer, que não tolera os parentes de origem humilde.
Sem ter contato com o filho e nem com o neto, os pais de Wellington moram isolados em uma casa no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. A avó do jogador, que ainda mora na comunidade de Guaratiba — de onde o craque saiu — precisa de cuidados médicos. Recentemente, sem plano de saúde, ela foi internada em uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e não pode contar com a ajuda do neto. Nas redes sociais, Wellington e Bárbara ostentam uma vida de luxo e riqueza com fotos de viagens pelo mundo e festas, mas sem a presença dos familiares dele.
A sogra do esportista, Kenia Kretzer, tem um apartamento luxuoso no sul do país, que foi presente do genro. Até a cadelinha do casal, Belinha, ganhou um perfil no Instagram onde são postadas imagens do animal aproveitando do bom e do melhor que os seus donos podem oferecer.
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Wellington Nem foi a revelação do Campeonato Brasileiro de 2011 e um dos principais jogadores na campanha do título nacional do Tricolor em 2012. No ano seguinte, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 9 milhões de euros. Wellington Nem atualmente joga no São Paulo.
Wellington Nem nega as acusações: "Tenho ótima relação com meus familiares. Meus pais, graças a Deus, moram muito bem devido ao fruto do meu trabalho e ao apoio que sempre recebi. Sempre pude ajudá-los e sou muito orgulhoso disso. Não ostento vida alguma de luxo, apenas aproveito as possibilidades como qualquer ser humano normal que trabalha honestamente", disse ele à coluna.