A Globo provocou uma mudança na data de encerramento de 'Os Dias Eram Assim', supersérie estrelada por Sophie Charlotte, Renato Góes e Daniel de Oliveira. Em vez de 15 de setembro, uma sexta-feira, como fora anunciado, o desfecho irá ao ar no dia 18, uma segunda. É o que está valendo. Resolvida esta questão, as autoras Angela Chaves e Alessandra Poggi passam agora a se dedicar exclusivamente a entrega dos últimos capítulos e integradas a uma operação para evitar que os mesmos sejam "divulgados" fora da ordem estabelecida.
Alguns cuidados já estão sendo tomados para neutralizar aquilo que se tornou um tormento na vida da Globo, o sempre indesejável vazamento das cenas finais. Entre outras medidas, para tentar inibir a ação da delinquência, só os atores diretamente envolvidos terão acesso a esses roteiros. Assim como se pretende repetir a estratégia de gravar os desfechos mais aguardados somente às vésperas de suas exibições.
É esperar para ver se, desta vez, a operação antivazamento dará algum resultado. Em outras ocasiões, quando outros meios foram criados para dificultar a ação da bandidagem, foi ainda maior o interesse em furar o bloqueio.