le bon bec - divulgação
le bon becdivulgação
Por LUIZ ALMEIDA

Nova Friburgo realiza agora em novembro a 17ª edição do Festival da Truta evento vai até o dia 30. No total, 25 restaurantes prometem receitas especialmente preparadas com o peixe. Além do cardápio, haverá oficinas de culinária, concurso de pratos, degustação de cervejas e shows apresentações vão acontecer no Palco Estação Livre, na Praça Getúlio Vargas, no Centro.

Realizado pelo Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, a 17ª edição do Festival da Truta traz como principal novidade uma parceria com a Associação da Indústria Cervejeira de Nova Friburgo e Região. Não à toa, a bebida vai ser utilizada por alguns dos restaurantes participantes como elemento de harmonização dos diversos pratos com o peixe.

Conforme Ana Paula Blaudt Fabris, presidente do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, a parceria com a Associação da Indústria Cervejeira de Nova Friburgo e Região vai ser um dos atrativos para atrair mais turistas. "O festival é ótimo para a nossa cidade, que tem um clima ímpar e condições ideais para criar as trutas mais saborosas do país. Nesta edição, estamos incentivando os restaurantes a harmonizarem a truta com as nossas cervejas artesanais", valoriza.

A truta chegou em Nova Friburgo em 1952, quando foi introduzida a cultura na bacia do Rio Macaé, no distrito em Macaé de Cima. A produção comercial, porém, só começou na década de 1970. Desde, então, a cidade é o maior polo produtor. Segundo a Fundação Instituto de Pesca do Rio de Janeiro (Fiperj), a Região Serrana registra produção mensal de 5 toneladas 3,5 toneladas em Nova Friburgo.

Participantes
Publicidade
Bode Expiatório
Braun & Braun
Publicidade
Hotel Fabris
Malagueta
Publicidade
Natural Mix
Viva Rô
Publicidade
Atrium
Casarão da Cerva
Publicidade
Da Terra
La Bamba
Publicidade
Pizzaria Girassol
Restaurante dos Klein
Publicidade
Manacá
Truta na Pedra
Publicidade
Arco-Íris
Predilleta
Publicidade
Chakai
Deck Restô
Publicidade
Dom João
Hotel Bucsky
Publicidade
Le Bon Bec
Oca Maloka
Publicidade
Truta Boa & Cia
Varandão 
Publicidade
Você pode gostar
Comentários