Por PAULO CAPPELLI

Rio - Após perder a presidência do PR-RJ, Anthony Garotinho deve seguir os passos da filha Clarissa (PRB) e migrar para o PRB do prefeito Marcelo Crivella. Há tratativas para que Rosinha Garotinho, mulher de Anthony, assuma a Secretaria de Trabalho e Renda no lugar de Clarissa, que deixará o posto para se candidatar a deputada federal. Mais que isso: a secretaria seria incorporada à de Assistência Social, hoje comandada por Pedro Fernandes (MDB), que também deixará a administração municipal para disputar a eleição. Mas a formação de uma superpasta para Rosinha pode gerar ciumeira no secretariado de Crivella.

Sem clima para ficar no PR após divergências com a direção nacional do partido, o ex-governador Anthony Garotinho também pode migrar para o Patriota (antigo PEN) e para o PTdoB, partido com o qual sempre manteve boa relação.

Tucano no Rio

Como parte da pré-campanha à Presidência da República, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), desembarca hoje no Rio. Participará de um encontro da juventude do partido, no Centro, e em seguida se reunirá com o deputado federal Otavio Leite (PSDB) e com o estadual Luiz Paulo (PSDB) para tratar dos possíveis cenários políticos em 2018.

'Hannibal'

Filho do ex-governador Sérgio Cabral, o deputado federal Marco Antônio Cabral (MDB) critica a forma como o pai foi conduzido na transferência do Rio para Curitiba. "Colocar meu pai algemado dos pés a cabeça é um tratamento dado a um Hanibbal da vida, um serial-killer. Eu nunca vi isso em nenhum lugar do mundo."

Argumentos

Marco Antônio diz ter confiança de que a transferência para Curitiba será revista pela Justiça: "Houve usurpação da competência do TRF-4. Não cabe ao juiz Moro definir onde meu pai vai cumprir pena. Segundo: há cerceamento da defesa, pois ele responde a 19 processos penais no Rio, sem contar os cíveis. Terceiro: houve descumprimento de uma decisão liminar do STF. E, ainda, há jurisprudência consolidada do STJ de que, mesmo em presos provisórios, é a Vara de Execuções Penais do estado que define o presídio".

E agora?

Sabe a extinção da Cehab (Companhia Estadual de Habitação), planejada pelo governo estadual e publicada aqui ontem? A carteira imobiliária da Cehab abrange cerca de 200 mil imóveis, incluindo unidades do programa Minha Casa Minha Vida. Como ficará essa questão caso parte das tarefas da companhia seja repassada à iniciativa privada? O Palácio Guanabara ainda não se posicionou sobre a questão.

Contra a extinção

O vereador Fernando William (PDT) estuda medidas judiciais para impedir o fim da Cehab.

Tucano rebate

Criticado por Pezão em reunião do governador com o secretariado, o deputado estadual Luiz Paulo rebate: "Por que será que ele diz que não entendo nada de contas públicas? Será que é porque, seguidas vezes, fundamentei meu voto pela reprovação das contas dele?"

Missa para Brizola

Os 96 anos que Brizola completaria se estivesse vivo serão comemorados, depois de amanhã, às 11h, em missa na Igreja São Benedito dos Homens Pretos, no Centro. Presidente do PDT nacional, Carlos Lupi confirmou presença.

Você pode gostar
Comentários