Por

Rio - O PDT aguarda pesquisas que serão feitas em março para definir se lançará Martha Rocha ou outro nome ao governo estadual. Os levantamentos foram pedidos pela própria deputada. Alternativas para a ex-chefe de Polícia Civil são a disputa ao Senado ou mesmo a reeleição à Assembleia Legislativa.

Seja como for, o PDT terá candidato próprio ao Palácio Guanabara: "Isso é essencial para formarmos um palanque forte no estado para o Ciro Gomes (PDT-CE), que é o nosso nome à Presidência da República", diz Carlos Lupi, presidente nacional do partido. A legenda não desistiu de Eduardo Paes (MDB), mas também mantém conversas com outros nomes guardados a sete chaves.

Presidência da Alerj

O deputado estadual Carlos Osorio (PSDB) tem sondado colegas de Assembleia Legislativa para saber suas chances de disputar a eleição para a presidência da Casa. Com a prisão do influente Jorge Picciani (MDB), a Alerj tem sido presidida por André Ceciliano (PT).

A carne de Pezão

O churrasco promovido por Pezão (MDB), ontem, em Piraí, terra natal do governador, teve quase o mesmo quórum da primeira sessão do ano na Alerj, anteontem. Mais de 40 deputados estaduais da base governista comeram a picanha e o torresmo servidos pela primeira-dama, Maria Lúcia Horta Jardim. Até políticos de partidos de oposição, como Zaqueu Teixeira (PDT) e Paulo Ramos (PDT), deram as caras por lá.

Ironias

A orelha de Pedro Fernandes (MDB) deve estar ardendo até agora. É que os presentes no churrasco dedicaram boa parte do tempo a ironizar a pré-candidatura de Fernandes ao Palácio Guanabara. O comentário é que ele já teria acertado sua saída do MDB para o PHS.

Elogios

Criticado por uns, elogiado por outros. Em cerimônia anteontem em Irajá, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) rasgou elogios a Fernandes, seu secretário de Assistência Social. Entre outras coisas, afirmou que Fernandes tem um "futuro político brilhante". Há quem diga que, se Indio da Costa (PSD), também pré-candidato ao governo, estivesse lá, teria ficado com ciúme.

A Coluna avisou...

No dia 28 de novembro, o Informe afirmou que Cláudio Ferraz, que comandava o combate ao transporte irregular (especialmente vans), estava insatisfeito com as condições de trabalho oferecidas pela prefeitura. Há dois dias, ele, conhecido como 'xerife das vans', pediu demissão.

Bateu a fiscalização

Em tempos de samba, a música eletrônica atravessou na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa. Depois de ignorar notificações da prefeitura sobre a altura do som, o evento Mikonos Rio será interditado hoje na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Fiscais do Carnaval Mais Legal serão deslocados para o local.

A volta dos professores

Importante centro de pesquisas e acervo histórico do Brasil, o CPDOC, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), tem demitido algumas de suas mais importantes pesquisadoras três foram mandadas embora recentemente. Às vésperas do início do ano letivo, abaixo-assinado feito por alunos e ex-alunos pede a recontratação das professoras.

Você pode gostar
Comentários