
Jayder Soares é um dos nomes mais emblemáticos do carnaval carioca. Se há alguém que não ligue o nome à pessoa, a coluna refresca a memória: Ele é o presidente de honra da Grande Rio. Nos desfiles, sempre está acompanhado das famosas que convida para desfilar. Não dá pra imaginar a Grande Rio sem Jayder Soares. Mais que presidente de honra, ele é a alma da escola. Só que Jayder sofreu um baque recentemente ao descobrir um câncer no fígado e foi operado na São Vicente na última semana, logo após comemorar aniversário em casa. No domingo, ele recebeu alta médica e ontem recebeu a visita de amigos como Paolla Oliveira. Jayder conversou rapidamente com a coluna e contou que ainda passará por um transplante de fígado.
Qual é seu real estado de saúde ?
Eu tirei os tumores do fígado e a minha supra renal (glândula). Possivelmente farei um transplante daqui a uns 6 meses.
Como você descobriu?
Em setembro, por acaso, estava com uma alergia grande. Tirei uma tomografia e as imagens deixaram os médicos preocupados. Mas não sabia que era maligno. Depois eu descobri tudo. Quando eu descobri os tumores no fígado tive que operar com urgência.
Você vai desfilar ?
Não. Os médicos me proibiram.
Existe Grande Rio sem Jayder ?
Vou ver pela TV!
Ver como você vai sofrer?
Vou sofrer se eu estiver morrendo (risos)
Mas você é a alma da Grande Rio.
É... mas eu vou cuidar de mim. Não vou nem na Feijoada. O meu camarote eu terceirizei com o grupo que faz o Bar Brahma, então, está tudo caminhando. A escola está muito bem. Estou encarando tudo numa boa. Os dias após a cirurgia foram difíceis. Mas estou melhorando.