João Rafael, do Sesc RJ, entregou o Troféu Viva Vôlei de melhor jogador da partida contra o Sada Cruzeiro ao companheiro Maurício Borges, com a filha Valentina no colo 
 - Divulgação/CBV
João Rafael, do Sesc RJ, entregou o Troféu Viva Vôlei de melhor jogador da partida contra o Sada Cruzeiro ao companheiro Maurício Borges, com a filha Valentina no colo Divulgação/CBV
Por O Dia

A ótima campanha do Sesc RJ na Superliga masculina de vôlei ganhou mais um capítulo na noite deste sábado, com uma vitória sobre o Sada Cruzeiro, atual pentacampeão brasileiro, por 3 sets a 2 (28/26, 20/25, 25/23, 19/25 e 20/18), em 2h44 de partida, no ginásio do Tijuca.

Assim, a equipe carioca, comandada pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio, se mantém na liderança da competição, agora com 33 pontos, após 11 vitórias e apenas duas derrotas. A equipe mineira tem 31 pontos e um jogo a menos – somando 10 resultados positivos e dois negativos. O Cruzeiro volta a jogar nesta terça-feira, contra o Corinthians-Guarulhos, em partida adiada da primeira rodada do returno, e pode retomar a liderança.

Já o Sesc volta a jogar pela terceira rodada do returno no dia 20, contra o Corinthians-Guarulhos, fora de casa. O time carioca levou a melhor nos dois últimos confrontos contra os paulistas: venceu por 3 sets a 1 no primeiro turno da Superliga e por 3 sets a 0, na primeira rodada da Copa Brasil. O resultado garantiu ao time carioca uma vaga na semifinal da Copa Brasil contra o Sada Cruzeiro, no dia 25, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo.

Neste sábado, apesar da derrota no Tijuca, o ponteiro Leal, do Cruzeiro, foi o maior pontuador do jogo, com 18 acertos, sendo 15 de ataque, dois de saque e um de bloqueio. O ponteiro João Rafael, do Sesc, foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Vôlei, e foi eleito o melhor da partida, mas passou o prêmio ao companheiro de equipe, Maurício Borges.

 

 

 

Você pode gostar
Comentários