Rio - A Ultra Violet foi eleita pela Pantone como a cor de 2018. Ela já pode ser vista em várias vitrines de moda e decoração. Quem deseja dar um ar moderno e sofisticado aos ambientes, pode investir em produtos com a tonalidade do ano. Segundo o arquiteto Fabiano Ravaglia, é possível observar a complexidade de uma cor que trabalha a ideia de mindfulness, representada por cores escuras, sóbrias, complexas, que trabalham a meditação e a concentração.
"Acredito que esse tom de roxo não só traz a questão da cor que ilumina, que é contracultura, que é pop, que é uma cor mais presente, como ao mesmo tempo também traz uma complexidade, uma profundidade, um tempo para se recolher, para meditar e se fortalecer. A Ultra Violet é uma cor que trabalha um pouco essa introspecção", diz. O especialista orienta que, na hora de decorar, é preciso ter cautela para que a cor não seja usada em exagero.
"Vale apostar em móveis e objetos que contrastem com uma base neutra e que possam ser trocados e substituídos sem maiores transtornos e prejuízos, caso o morador se canse da cor. Essa foi uma aposta arriscada da Pantone, mas ao mesmo tempo considero que seja uma aposta política, através de uma cor que trabalha questões que estão muito em alta, passando a mensagem de que é necessário ter um certo ponto de concentração para superar as adversidades que o mundo apresenta", comenta Fabiano.
Em lojas como Etna, Tok&Stok, Carioca de Cor e Novo Ambiente é possível encontrar peças variadas na tonalidade que podem ajudar a repaginar o visual da casa ou do escritório.