Rio - Maricá estreia novidades no Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola. Localizado no bairro do Flamengo, o espaço foi totalmente repaginado e passa a contar com novas instalações, além de também oferecer mais modalidades esportivas. A expectativa é atender a até 1,5 mil pessoas por semana.
Rebatizado de Arena Flamengo, o complexo esportivo ganhou pista para corridas e caminhadas, além de novos aparelhos de ginástica. Antes, o espaço tinha apenas ginásio poliesportivo e piscina. Com a reforma, o local também terá hidroginástica e natação. "Com a piscina liberada, vão começar as aulas de hidroginástica e de natação para várias idades", garante o secretário de Esportes de Maricá, Filipe Bittencourt.
O complexo, contudo, vai manter as aulas do projeto Esporte Presente. Este abrange modalidades como zumba, futsal, ginástica rítmica, ballet, capoeira, handebol, escolinhas de futebol, vôlei, circuito funcional, ginástica e alongamento.
novas áreas de lazes
Além da reinauguração da Arena Flamengo, uma parceria entre as secretarias de Educação, Habitação e de Obras de Maricá pretende criar outras áreas de lazer no município ainda em 2018. Também está prevista a construção de novos complexos esportivos, que vão ser instalados em outros distritos da cidade. O primeiro deles será inaugurado ainda neste ano em Inoã.
"Construiremos uma grande área de lazer, que irá do Flamengo até o Centro, compreendendo uma grande pista de caminhada, quadra esportiva e todo um conjunto de intervenções que vão dar aos maricaenses uma qualidade de vida cada vez melhor", adianta o prefeito Fabiano Horta.