Faixa preta há 12 anos, Bruno Ramos vai disputar no próximo fim de semana o Rio Grappling e sonha em competir no mundial de Abu Dhabi - Divulgação
Faixa preta há 12 anos, Bruno Ramos vai disputar no próximo fim de semana o Rio Grappling e sonha em competir no mundial de Abu DhabiDivulgação
Por

Rio - O cabo-friense Bruno Ramos tinha apenas 12 anos de idade quando decidiu ter as primeiras aulas de Jiu Jitsu. Desde, então, nunca mais deixou a rotina de treinos e competições. Atualmente com 33 anos, Scooby, como é conhecido, é instrutor de defesa pessoal da Guarda Municipal de Cabo Frio e acaba de subir ao pódio no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, semana passada, na cidade do Rio, conquistando o terceiro lugar na competição, na categoria pesado até 94 kg.

"O nível do mundial foi bem alto. As lutas foram muito duras. Mas fiz um treino específico para a competição, a minha preparação foi bastante intensa. Mas tenho focado muito, porque em qualquer campeonato sempre encontro atletas de ponta como adversários. Estou feliz com o resultado", vibra Scooby.

Instrutor da Guarda Municipal de Cabo Frio há 8 meses e há 12 anos faixa preta em Jiu Jitsu, Scooby tem uma árdua rotina. E, quando está de folga, faz preparação física e treino na parte da manhã. À noite, treinamento específico para competições. A dedicação, aliás, tem rendido bons frutos. Integrante da equipe RioBjj, conquistou o título de campeão da Federação do Rio de Janeiro, em 2015 e 2016.

O próximo desafio vai ser o Rio Grappling, competição de luta livre que ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro, dia 3 de fevereiro. O torneio vai servir de preparação para o mundial que acontecerá em Manaus, em junho próximo. Outra meta é conhecer e lutar o campeonato de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em 2018.

"Neste ano, vou estar em todos os eventos da Confederação Desportiva de Luta Livre. O mundial é meu grande objetivo. Também estarei em todos os campeonatos da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu. Já estou me preparando para o brasileiro e também para os campeonatos da Federação do Rio de Janeiro (FJJRio)", adianta o atleta.

Para manter a forma, Scooby garante que não faz nenhuma tipo de dieta específica. Muito pelo contrário. Segundo ele, tem alimentação bastante normal. "Como de tudo. Devido à grande quantidade de treinos, perco muito peso e não engordo. Então, tenho que comer bastante para repor as energias. Café da manhã e almoço normais, e lanches à tarde e à noite", enumera o faixa preta.

Você pode gostar
Comentários