Por

A Vigilância Sanitária está com inscrições abertas para os cursos destinados aos ambulantes que comercializam alimentos e para profissionais e proprietários de salões de beleza, estúdios de piercing e tatuagem, consultórios médicos e dentários, farmácias, entre outros. O objetivo do programa é prevenir riscos à saúde dos consumidores e usuários dos produtos e serviços oferecidos.

O curso 'Noções básicas de higiene para manipuladores de alimentos' busca orientar e alertar sobre os cuidados higiênico-sanitários que devem ser tomados, com a finalidade de diminuir a ocorrência das doenças transmitidas pela comida. Cada turma contará com 50 vagas e a duração é de três horas. O curso para salões de beleza terá orientações sobre os procedimentos para a utilização correta dos materiais e o uso de cosméticos regularizados, entre outros temas.

Os proprietários e trabalhadores dos estúdios de tatuagem e piercing contam com um curso exclusivo para a área, que vai abordar limpeza, esterilização e descarte adequado dos materiais, uso de tintas regularizadas pela Anvisa, higienização do ambiente e a prevenção de doenças. Consultórios, clínicas médicas e dentárias, asilos e farmácias também vão receber cursos sobre a prevenção de riscos a pacientes e clientes.

Assim como bares, restaurantes, padarias, supermercados, indústrias alimentícias, casas noturnas, estabelecimentos de culinária oriental e unidades escolares, que vão ter a manipulação de alimentos e a prevenção de riscos como pautas principais. Todas as aulas serão ministradas no auditório da Vigilância Sanitária, que fica na Rua do Lavradio 180/6º andar, Centro. Interessados em participar podem se informar pelo telefone 2224-4606 ou pelo site www.rio.rj.gov.br/vigilanciasanitaria

Você pode gostar
Comentários