Pré-candidato ao Palácio Guanabara, Pedro Fernandes deixará o MDB - Divulgação/ Alerj
Pré-candidato ao Palácio Guanabara, Pedro Fernandes deixará o MDBDivulgação/ Alerj
Por PAULO CAPPELLI

De olho na candidatura ao Palácio Guanabara, Pedro Fernandes deixará o MDB após o Carnaval. Já comunicou sua decisão à cúpula do partido. Ele chegou a ser apontado pelo ministro do Esporte, Leonardo Picciani (MDB), como o candidato da legenda em eventual substituição a Eduardo Paes (MDB), que flerta com outros partidos. A possibilidade de herdar o maior fundo partidário e o maior tempo de propaganda na TV, porém, não segurou Fernandes no MDB.

Segundo aliados, Fernandes anunciará seu futuro partido ainda na segunda quinzena deste mês. Deputado estadual licenciado, ele está hoje à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fernandes, mesmo filiado ao MDB, mantinha postura crítica ao governo Pezão (MDB) na Assembleia Legislativa. Quando assumiu a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, no ano passado, deixou a pasta disparando contra o então chefe.

Policial cedido

Sobre a crise na Segurança Pública, o governador Pezão disse, em entrevista ao DIA, dia 21, que há um déficit de 7 mil policiais militares para patrulhar as ruas do estado. Mas veja como as coisas são. Quem assumirá a coordenação de Transporte Complementar da prefeitura (isso mesmo, da prefeitura) é um major da PM. Uirá do Nascimento Ferreira, que chegou a atuar no Bope por cinco anos, foi cedido à prefeitura em janeiro do ano passado, de acordo informações repassadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública a pedido do Informe. A Coluna indagou a Secretaria de Estado de Segurança sobre a cessão. Não houve resposta.

Antiguidade

De acordo com o perfil de Uirá no site Linkedin, a cessão teria começado ainda mais cedo, em 2013.

Picciani analisado

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região já preparou a papelada, atendendo a pedido da defesa de Jorge Picciani (MDB), para que o presidente da Assembleia Legislativa receba perícia médica na Cadeia Pública de Benfica. Mas vai esperar o retorno do presidente da 1ª Turma Especial, o desembargador Abel Gomes, responsável pela Lava Jato, para definir se acionará ou não a junta médica. Gomes voltará ao batente após o Carnaval.

Segue

Picciani retirou a bexiga e a próstata em julho para tratar um câncer.

Essa foi por pouco

A Guarda Municipal estava impedindo o 'Simpatia é quase amor' de desfilar, sábado, em Ipanema. Coube à deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) ligar para o prefeito Crivella e conseguir a liberação.

Você pode gostar
Comentários