Por Paulo Capelli

Rio - No camarote da Câmara Municipal no Sambódromo, na madrugada de ontem, vereadores reclamavam que haviam sido barrados em outro camarote: o da RioTur, que fica do outro lado da Avenida. Dizem que a falta de cortesia, não ocorrida em anos anteriores, traduziu-se até na falta de cuidado ao produzir as credenciais para o acesso ao Sambódromo. É que o crachá do vereador Rogério Rocal (PTB) veio com a foto de... Del da Maré (PR), candidato não eleito em 2016.

Um aliado do prefeito Marcelo Crivella (PRB), porém, sustenta que a turma do Palácio Pedro Ernesto não tem do que reclamar. Segundo ele, a credencial distribuída aos parlamentares dava, sim, acesso ao camarote da prefeitura. E vai além: "Dezenove vereadores pediram 81 credenciais apenas para a Secretaria da Casa Civil".

Lembrando

Seja como for, esta é a segunda vez neste Carnaval que cai na conta de Crivella algo interpretado como "falta de cortesia" com pessoas com quem o prefeito tem que se relacionar por força do ofício. Na quinta, o Informe revelou que, dos sete conselheiros do Tribunal de Contas do Município, apenas o presidente da corte, Thiers Montebello, foi convidado pela prefeitura para o camarote da RioTur. Montebello devolveu o convite.

Da Lava Jato à Sapucaí

O ministro Marco Aurélio Melo, do Supremo Tribunal Federal, aproveitou o Carnaval para ir a um camarote no Sambódromo. Durante o desfile do Império Serrano, chegou a deixar o curral vip e foi a para lateral da pista. O magistrado é figurinha carimbada no Sambódromo e diz torcer "para todas as escolas".

Foliões

Alguns deputados federais deram o ar da graça nos desfiles. Laura Carneiro (PMDB-RJ) saiu pela São Clemente e pela Mocidade na Série A, já tinha desfilado pela Alegria da Zona Sul. Já Celso Pansera (PMDB-RJ) desfilou na tradicionalíssima Portela.

PICADINHO

 

A Amstel é a campeã de multas aplicadas pela prefeitura neste Carnaval por propaganda irregular.

 

Hoje o tradicional bloco ‘Carmelitas’ desfi la às 18h em Santa Teresa. A concentração é no Largo das Neves.  O ‘Meu vem volto já’ sai às 16h em Copacabana

Você pode gostar
Comentários