Mais Lidas

Joãosinho Trinta é homenageado na Sapucaí

Carnavalesco vai ser lembrado no desfile da Unidos de Padre Miguel

Por

JOAOSINHO TRINTA NO DESFILE DAS CAMPEAS
JOAOSINHO TRINTA NO DESFILE DAS CAMPEAS -

João Vítor Araújo, carnavalesco da Unidos de Padre Miguel vai homenagear dois grandes nomes da folia: Joãosinho Trinta e Chico Spinoza. O primeiro será lembrado com uma dedicatória na sinopse do enredo e será evocado logo na abertura da escola. O movimento circular dos botos, que compõem a abertura da vermelha-e-branca da Zona Oeste, é uma clara referência à parceria de Joãosinho Trinta com os profissionais de Parintins em 1996, quando trouxe o movimento pela primeira vez para os carnavais carioca e paulista nas coirmãs Viradouro e Unidos de Vila Matilde.

O carnavalesco e atual comentarista da Globo, Chico Spinoza, será lembrado em uma das alas, que faz referência à abertura de um dos seus principais desfiles: 'A dança da Lua', defendido há 25 anos pela Estácio de Sá.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários