Grávida, Talita segue treinando, mas está afastada das competições neste ano - Otavio Furtado/ Divulgação
Grávida, Talita segue treinando, mas está afastada das competições neste anoOtavio Furtado/ Divulgação
Por O Dia

Aos 35 anos, com três participações em Olimpíadas no currículo, a jogadora de vôlei de praia Talita se afastou das competições em 2018 por um motivo especial: a gravidez de seu primeiro filho, que nascerá em junho. A atleta segue treinando, mas sem o mesmo ritmo de antes. "A médica queria que eu fizesse alguma atividade. Eu pensei: 'Se for para continuar fazendo alguma atividade, vou continuar treinando porque é onde eu me sinto bem'. Mantenho a rotina, mas a intensidade diminuiu. Tocar na bola é importante. Quero continuar até quando eu conseguir. Eu sei que, conforme a barriga for crescendo, terei mais dificuldade para algumas coisas. Mas estou sempre com acompanhamento médico", explica Talita.

Assim, ela teve que desfazer, pelo menos provisoriamente, a parceria com Larissa, que também tem o sonho de ser mãe. "Não conseguimos a medalha olímpica, mas isso não apaga tudo que construímos juntas. Sou muito feliz de participar da carreira dela. Tudo que construímos como dupla mostra que fizemos a escolha certa", avalia Talita, que ainda não sabe quando poderá retomar os treinos após o nascimento do filho: "Quero muito ter parto normal. Vai depender disso".

Em janeiro de 2019, ela planeja voltar a competir: "Eu quero estar bem para voltar, não quero atropelar nada". Buscar uma vaga nos Jogos de Tóquio, em 2020, também está nos seus planos: "Voltando, com certeza, esse será o objetivo que vai me motivar a competir em alto nível. Tudo é uma consequência. Se você consegue resultados, você tem mais chances de estar numa Olimpíada".

Você pode gostar
Comentários