Prefeitura de Cabo Frio pediu reforço na segurança com o aumento da população durante o Carnaval, assim como houve na virada de ano - FOTOS DE Divulgação
Prefeitura de Cabo Frio pediu reforço na segurança com o aumento da população durante o Carnaval, assim como houve na virada de anoFOTOS DE Divulgação
Por

Rio - O Carnaval 2018 promete impulsionar o fluxo turístico nos principais municípios do Estado do Rio. Não por acaso, as prefeituras das cidades serranas ou à beira-mar projetam movimento intenso de visitantes, que, por tabela, vai gerar receitas e fomentar a economia.

Na Região dos Lagos, o Carnaval deverá lotar as ruas de Arraial do Cabo, Rio das Ostras e Cabo Frio. Em Arraial, os hotéis e pousadas já estão com 80% de ocupação e a cidade deve receber cerca de 200 mil visitantes. Em Rio das Ostras são esperadas até 100 mil pessoas durante os quatro dias de folia. Já Cabo Frio, por sua vez, aguarda 500 mil turistas.

Cabo Frio, aliás, deverá registrar taxa de ocupação de 100% na rede hoteleira. Além da hospedagem tradicional hotéis, pousadas e hostels , muitos turistas também devem optar pelo aluguel de residências de veraneio ou ficar na casa de amigos e/ou parentes. São esperados 500 mil turistas na cidade durante o Carnaval.

De acordo com a secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker, a folia vai movimentar a economia não só da hotelaria, mas também da gastronomia e de outros serviços. "Isso deve representar uma receita significativa por dia para os diversos setores da economia da cidade", afirma.

Macaé também espera ocupação de 100% na rede hoteleira durante os dias de folia. Segundo o secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, o Carnaval na cidade é tão concorrido quanto o Réveillon. "Considerando que Macaé possui o segundo maior parque hoteleiro do Estado do Rio de Janeiro, perdendo somente para a capital, evidencia-se o movimento turístico nestes dois momentos do ano", avalia.

Na Região Serrana, Petrópolis projeta ocupação acima dos 90% na rede hoteleira da cidade são sete mil leitos. Entre os atrativos, o Centro Histórico, a gastronomia e as áreas verdes dos vários distritos. "Além da tranquilidade e da segurança, muitos visitantes buscam também a nossa boa gastronomia do Centro, Valparaíso e distritos, além do contato com a natureza, fugindo do agito da folia", enumera o Marcelo Valente, da TurisPetro.

Você pode gostar
Comentários