Novos terminais - Divulgação
Novos terminaisDivulgação
Por

Cerca de 1.200 jovens do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) vão receber cursos profissionalizantes e culturais durante dois anos. Fruto de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Educação, o Degase e a Petrobras, o projeto 'Um Novo Horizonte' vai formar profissionais de artes cênicas, eletricistas, instaladores predial de baixa tensão, encanadores, garçons, manutenção e instalação de ar-condicionado, pintores e de produção e edição de vídeo. "Esses adolescentes em situação de vulnerabilidade social terão as ferramentas de qualificação necessárias para que, futuramente, ingressem no mercado profissional ou abram o próprio negócio", avalia o secretário Wagner Victer. Os cursos começam na próxima quinta, no Degase da Ilha do Governador.

Informados

A Modal Mídia Sign, que ganhou a concessão para exploração de publicidade nos terminais rodoviários Menezes Côrtes, Américo Fontenelle, Nilópolis e Nova Iguaçu, realizou uma pesquisa com 800 usuários antes de instalar equipamentos de mídia e serviços gratuitos, como carregadores de celular, assentos publicitários, TVs e Wi-Fi (em parceria com a Rio Terminais). O resultado chamou a atenção da empresa: 32% dos entrevistados queriam assistir a noticiários, 22% promoções de supermercados e 16% informações do trânsito.

Cartas para todos

A deputada Laura Carneiro apresentou o Requerimento de Informação nº 3289/2017, solicitando ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações dados sobre os serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos nos endereços de difícil acesso e de risco na cidade do Rio.

Projeto de Lei

"Há relatos de comunidades cariocas em que os Correios pararam de fazer entregas domiciliares alegando locais perigosos. Geralmente, a correspondência chega na associação de moradores e esta distribui fazendo o serviço dos carteiros. Fizemos audiências e estamos colhendo informações para um Projeto de Lei. Isso precisa mudar", observa Laura.

Estreia em março

O filme 'Vende-se esta moto', de Marcus Faustini, que recebeu o Prêmio Especial do Júri na Mostra Novos Rumos do último Festival do Rio, estreia nos cinemas em março.

Campanha

A Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro lançou uma campanha de arrecadação de fundos para manter o Projeto Travessia, que trabalha com professores e diretores da rede municipal de ensino. Para ajudar, basta acessar o site https://www.catarse.me/projeto_travessia_5de8 e fazer a doação.

Xô transparência

O presidente da Câmara de Angra dos Reis, vereador José Augusto (MDB), derrubou o veto do prefeito, Fernando Jordão (MDB), ao projeto de lei que estabelece que o Executivo tem que realizar audiências públicas antes do aumento de tributos e taxas. A lei foi promulgada. Mas, embora a mesma vá contribuir para a transparência, o prefeito já anunciou que vai à Justiça derrubá-la.

Você pode gostar
Comentários