De acordo com a Fundação de Turismo de Angra dos Reis – TurisAngra – com a proximidade do verão e o aumento da procura pelos passeios de escuna pela Baía da Ilha grande, um ordenamento no local foi necessário para evitar excesso de pessoas e embarcações utilizando o cais ao mesmo tempo, dando maior segurança a quem embarca e desembarca no local, evitando assim aglomerações e possível disseminação da Covid 19.
Entre os itens do ordenamento estão a permanência de cada grupo na praia pelo tempo de 45 minutos e a autorização de uma embarcação de cada lado do cais para embarque e desembarque. Todos os detalhes referentes ao novo decreto estão disponíveis no site da Prefeitura.
Segundo Amanda Salazar, superintendente da TurisAngra, a medida vai proporcionar uma utilização mais eficaz do cais de atração e dar mais segurança aos turistas. - Nosso trabalho tem sido realizado para melhorar o controle nas estações de embarque, nas barreiras existentes nas entradas da cidade e no ordenamento nos cais e no mar da Baía da Ilha Grande. Esse decreto foi editado para que problemas que foram identificados agora não voltem a acontecer em um futuro próximo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.