Equipes da Enel trabalham para restabelecer a energia na comunidadeDivulgação
Angra dos Reis - Cerca de 16 famílias que residem no Morro da Chácara, localizado em Mambucaba, em Angra dos Reis, na costa verde, estão sem energia elétrica desde quarta-feira de Cinzas (14). Segundo os moradores várias reclamações e solicitações à empresa Enel , sobre o problema, já foram feitas por telefones, mas até o momento, sábado(17) os moradores continuam sem energia. " Não é possível isso, nós vamos acionar judicialmente, para rever nossos direitos". " Tivemos que comprar gelo para não perder carnes, frios e tomar água fresca", reclamam os moradores que neste período ficaram sem ventilador e lutando contra os pernilongos.
Nossa equipe entrou em contato, ontem, a noite, com a empresa para saber o que houve na distribuição de energia.
Segundo lideranças da comunidade, ontem a noite, uma equipe esteve no local, mas o equipamento (o carro) não era adequado para o trabalho. A equipe prometeu retornar hoje, pela manhã, neste momento trabalhadores da empresa estão tentando restabelecer a energia. Não se sabe ainda o que causou a falta de energia na localidade. Os Moradores informaram que a energia foi restabelecida, ainda pela manhã " Voltou a Luz, Graças a Deus".
Por telefone e nota à nossa reportagem, hoje a tarde, a Assessoria de Comunicação da Concessionária confirmou o reabastecimento no local e informou que " Nossas equipes foram enviadas ao local na noite de ontem (16) para avaliar o cenário e verificaram que seriam necessário retornar para realizar a poda da vegetação. A empresa informa ainda que para o ressarcimento de danos elétricos, o cliente pode entrar em contato com a companhia através de um dos canais de atendimento e solicitar a análise".
Que como de praxe é protocolada e após analisada por técnicos, se ficar comprovado que a responsabilidade foi da empresa o morador será ressarcido.
Os moradores acompanharam o trabalho da equipe e esperam que o problema seja solucionado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.