Complexo Nuclear de Itaorna, comporta as usinas de Angra 1 e 2 e a construção da terceira unidade, em Angra dos ReisDivulgação/Eletronuclear
O evento conta com a presença de diversas autoridades nacionais e internacionais durante a programação. Nesta terça-feira (16), o presidente da Eletronuclear, Raul Lycurgo, irá participar da mesa de debate sobre a importância da aceitação pública para a energia nuclear.
“Dentro do setor a gente consegue entender a segurança e estabilidade que a energia nuclear gera na matriz elétrica. Agora, é necessário dialogar com toda a população, pois o entendimento acontece a partir do conhecimento. Esse apoio é importante para o desenvolvimento da indústria nuclear no país”, declarou Lycurgo.
Simpósio
O evento é considerado um dos mais importantes da área e ocorre anualmente em um dos países da América Latina. Além de evidenciar os benefícios e as aplicações da energia nuclear para a sociedade e para o desenvolvimento sustentável, um dos objetivos é destacar a produção do setor sem prejuízos ao meio ambiente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.