A entrega dos RGIs foi durante cerimônia no CEA, na Praia da ChácaraDivulgação/PMAR
Foram entregues 50 RGIs para moradores do Condomínio Vale Banqueta, 40 para os do Condomínio Cidadão do Areal, 22 para os do Condomínio Morada do Bracuí, 3 para os do Condomínio Morada do Areal e 3 para os do Condomínio Jacuecanga.
"Com esses 118 RGIs, agora são cerca de 500 que já foram entregues. O trabalho, iniciado em 2022, é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, por meio da Superintendência de Habitação, que tem como meta final beneficiar um total de 7.500 famílias em Angra dos Reis até o fim de 2025".
Segundo a prefeitura, os RGIs foram garantidos através de um esforço conjunto do trabalho de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social (Reurb-S) e do Programa de Regularização Fundiária (Regularizar), após a conclusão de diversas etapas legais necessárias. Dentre elas, uma topografia dos bairros do município, para identificar os imóveis contemplados.
"A iniciativa de regularização fundiária urbana fortalece a segurança jurídica dos moradores e marca um avanço no desenvolvimento urbano da cidade, promovendo a inclusão social e melhorando a qualidade de vida das comunidades. A entrega dos RGIs promove maior estabilidade e prosperidade para milhares de famílias de Angra e traz crédito imobiliário para o município".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.