Prefeito Cláudio Ferreti muda comando da Ilha Grande, Patrimônio Mundial Natural da UnescoDivulgação/PMAR
Angra dos Reis - A Prefeitura de Angra dos Reis está promovendo uma reestruturação administrativa com foco em tornar a gestão mais eficiente, integrada e alinhada às prioridades do governo.
Como parte das mudanças, a Secretaria Extraordinária da Ilha Grande passa a ter caráter estratégico, sob o comando de Marc Olichon, reforçando a atenção ao local, que é Patrimônio Mundial Natural da Unesco. A Secretaria Executiva da Ilha Grande segue sob a responsabilidade de Carlos Kazuo, com atuação operacional, enquanto a pasta estratégica ficará responsável pela articulação de parcerias e pelo aprimoramento das políticas públicas para a localidade.
No âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Regional, o engenheiro Felipe Larrosa deixa a liderança da pasta e retorna ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Servidor de carreira, Larrosa acumula ampla experiência na administração pública municipal, tendo atuado com destaque em diversas áreas.
Assume a Secretaria de Desenvolvimento Regional Ricardo Ferreira, também servidor de carreira do município.
A Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) passa a concentrar sua atuação no turismo como fonte de desenvolvimento econômico, sob a presidência de Rodrigo Gouvea. Com isso a organização dos eventos municipais passará a ser de responsabilidade da Secretaria de Cultura e Patrimônio.
A reestruturação prevê ainda a extinção da Secretaria de Parcerias e Inovação Tecnológica.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.