Faróis do Hyundai HB20 ficaram mais espichados e a grade ganha contornos mais definidosLucas Cardoso/Agência O Dia
Passamos uma semana com a versão topo Platinum Plus do hatch. Foram, ao todo, cerca de 200 quilômetros percorridos com a configuração, que é a mais completa do HB20. O modelo é equipado com o motor 1.0 Kappa TGDI, tem câmbio automático e custa salgados R$ 119.590, mas oferece mais do que os rivais diretos. Especialmente na lista de sistemas de segurança.
O modelo ainda tem uma quantidade bacana de itens de comodidade, como o funcional painel de instrumentos com tela 100% em TFT (bem melhor que o parcialmente digital da linha anterior), a rápida central multimídia com espelhamento sem fio de 8", carregador sem fio, ar-condicionado automático digital, chave presencial e as aletas para troca de marchas no volante.
Como anda?
Assim como o HB20 "feio", o modelo atual é ótimo de se guiar. O motor 1.0 TGDI do hatch capaz de render até 120 cv de potência e 17,5 kgf.m de torque casa bem com a transmissão automática. A relação dos dois entrega um desempenho capaz em praticamente todas as situações. Saídas, retomadas e ultrapassagens não são tarefa difícil para o modelo. O ruído do motor Kappa, contudo, segue vazando para o interior da cabine, assim como nos modelos anteriores.
A competência dinâmica que sentimos ao volante do HB20 é destacável. O modelo da Hyundai sempre fez bem seu papel nesse quesito, mas aqui na linha 2023 parece que o hatch se supera.
É ótimo ser previsível!
O espaço interno também se manteve agradável. Embora o hatch tenha crescido em comprimento, os centímetros extra foram para os balanços dianteiro e traseiro que ganharam para-choques mais "parrudos".
A cabine seguiu com seus 2,53 metros de entre-eixos e 300 litros de capacidade de porta-malas. Os números são o suficiente para levar até quatro pessoas com bom conforto. O eventual quinto passageiro terá mais trabalho para se acomodar por conta do assento elevado e do túnel central altinho. A fileira tem uma porta USB tipo C para carregamento de smartphones.
De forma geral, o Hyundai HB20 manteve o bom comportamento que já tinha na linha anterior, mudou para melhor no visual e também na lista de equipamentos. Com isso, certamente pode figurar o topo do mercado dos hatches compactos, mas é preciso considerar seu preço elevado - um Onix Premier, também com motor turbo, mas menos tecnologias é vendido por R$ 107 mil.
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